A nossa pasta simples é curta ou longa. A pasta secca são aquelas feitas à base de sêmola de trigo duro e água. A pasta fresca são aquelas feitas à base de farinha de trigo, ovos e água.
Feito à base de batata, esta versão típica da Campania, no sul da Itália, com 30mm de comprimento. Vai bem com molhos de carne como bolonhesa ou mesmo o clássico pesto. Temos gnocchi de abóbora, de mandioquinha, de mandioca, de banana e gnocchi recheado com catupiry.
Tubo curto e fino típico da Campania. Quando vem com a descrição rigati significa que a massa tem nervuras ou sulcos que ajudam a reter molho e deixar a massa mais suculenta. Aliás, esta regra vale para todas as massas rigati. Ideal para molhos a base de tomate e legumes salteados.
Massa tubular larga e curta. Também na versão Rigati é ideal para molhos suculentos como os usados para o Penne, mas aceita melhor carnes que o anterior.
Pequenas fitas, em italiano. Trata-se de uma massa feita de ovo e farinha muito popular na cozinha romana. Também comprido e achatado é mais largo que o Linguine e o Tagliatelle, típico de Bolonha. Geralmente é comido com ragu de carne ou ragú di pollo (ragú de frango). É mais comum na versão fresca (em casa ou no comércio), mas há também versões secas. As versões coloridas geralmente levam cenoura, beterraba e espinafre na massa.
Semelhante ao bavette e ao trenette (sendo confundidos tantas vezes), esta também é forma comprida, fina e achatada. O nome significa “pequenas línguas” em italiano. Nasceu também em Genova e seu preparo tradicional por lá é o linguine alle vongole (linguine com amêijoas) ou trenette al pesto.
O nome deriva do verbo pappare, do italiano, devorar. O formato de tiras compridas, é semelhante ao do fettuccine e ao tagliatelle, só que ainda mais largo (2 cm). É tão popular na Itália que tem um festival só seu: a Sagra delle Pappardelle al Cinghiale (Festival do Pappardelle ao Javali), que acontece anualmente no mês de gosto, na cidade de Gemmano na Região Emilia-Romagna.
Disparada a massa mais popular de toda Itália, quiçá, do mundo. Sua origem se confunde a do macarrão causando por vezes polêmica em torno de quem seria o verdadeiro criador: chineses, árabes, sicilianos. Não se sabe. Mas quem aperfeiçoou, adotou e batizou foram os napolitanos. Em 1842, Antonio Viviani deu o nome que é um diminutivo de spago (corda), graças ao aspecto da massa que lembra tiras roliças. Originalmente, mediam mais de 50 cm de comprimento, mas com o tempo foram reduzidos ao comprimento atual de 25 cm por questões de praticidade e armazenamento. Geralmente servido com molho de tomate, também é o grande parceiro do carbonara e de frutos do mar.
O mais importante das pasta recheada são os recheios. Nossos recheios são preparados por nós mesmos, com dedicação e competência. Nossos misturadores garantem que as mesclas sejam todas iguais e padronizadas.
Massa recheada produzida com farinha de trigo tipo 1 especial, ovos e água mineral. Enrolada em forma cilíndrica, com o recheio escolhido. Cannelloni é o plural de cannellone, que por sua vez é aumentativo de cannello, designação italiana para pequeno tubo. Vem do latim canna, que significa bastão.
Cappelletti é plural de cappelletto, chapeuzinho em italiano. O formato foi criado para distinguir os recheios dos raviolis. Hoje cappelletti e raviolis adquiriram vida própria, e não mais se distinguem pelos recheios.
Massa recheada produzida com farinha de trigo tipo 1 especial, ovos e água mineral, com diferentes recheios. Conchiglioni é o aumentativo da palavra italiana conchiglie, que significa concha. Conchiglioni são massas recheadas no formato de conchas grandes.
Massa recheada produzida com farinha de trigo tipo 1 especial, ovos e água mineral, com diferentes recheios. Esta massa é de formato de um travesseirinho, e mede aproximadamente 3 X 4 Cm. Recheios variados.
Mezzaluna ou Tortelli. Massa recheada produzida com farinha de trigo tipo 1 especial, ovos e água mineral, com diferentes recheios. Mezzaluna, como sugere a palavra italiana e a imagem, tem o formato aproximado de uma meia-lua.
Ravioli ou Ravioloni. Massa recheada produzida com farinha de trigo tipo 1 especial, ovos e água mineral, com diferentes recheios. A palavra raviolo, singular de ravioli, vem do latim graviolo, que significa cheio, pesado. É uma massa quadrada de 3 X 3 cm, com diversos tipos de recheios. O Ravioloni é maior. As dimensões são de 5 X 5 cm.
Massa recheada produzida com farinha de trigo tipo 1 especial, ovos e água mineral, com diferentes recheios. Rondelli significam arruelas, em italiano. São lâminas de massas recheadas, enroladas e cortadas em fatias. O mais tradicional é o rondelli de queijos, mas o nosso rondelli de queijos, tomate seco e rúcula é muitíssimo apreciado.
Massa recheada produzida com farinha de trigo tipo 1 especial, ovos e água mineral, com diferentes recheios. O Sorrentino não tem nada a ver com Sorrento, na Itália, como o nome sugere. Foi inventado em Mar del Plata, na Argentina, como um ravioli diferente. O formato é redondo (esta é a diferencia com o ravióli), de abas bem pequenas, não levantadas.
Molho cremoso de personalidade marcante, com base de queijos e especiarias, usado principalmente em massa simples. Podemos fabricar lotes especiais com menos gorgonzola (que dá a característica de mais impacto no paladar).
Molho especial para carnes. A consistência dele é bem encorpada, e mistura aromas de frutas como manga, a leve acidez de vinagre de arroz. A coloração é clara e pode ser usado também em queijos frescos ou jovens.
Molho especial criado a base de molhos escuros, especiarias e sabor de carne defumada suave. Este molho é usado em carnes, mas combina bem com peixes como o salmão ou o mecca.
Clássico molho a base de carne moída temperada, molho de tomate e especiarias. Este é um clássico dos molhos italianos, e acompanha muito bem massas simples. Pode ter uma ótima utilização em panquecas e acompanhamento de nhoque.
Este molho é um ícone dos molhos claros. Criado a base de manteiga, ervas aromáticas, noz moscada, e leite, combina muito bem com quase todos os paladares.
Este é um molho delicado e ao mesmo tempo com personalidade. Acompanha muito bem carnes suínas e aves. Produzido partindo da “base escura”, adicionando mostrada de boa procedências e ervas finas.
Sem dúvida o mais versátil dos molhos. Partindo da base de manjericão fresco selecionado, azeite com acidez inferior a 2%, parmesão, nozes, com especiarias importadas.
O mais “vermelho” dos molhos de tomate. Uma equilibrada combinação da fruta com os temperos tradicionais italianos (cebola, alho, orégano, e … o toque do chef).
A base escura para todas as carnes de forno. Podemos trabalhar com ou sem champignon, com ou sem vinhos, e assim sucessivamente. Consideramos uma base para todo chef que não queira apelar para os “pós”, mas ainda acreditam que a boa cozinha se faça cozinhando ossos e aparas de carne como base deste molho.
Molho básico para criação de outros preparados. Super conhecidos pela maioria dos profissionais e fabricado a base de tomate, cebola e um toque de alho.
* Produzimos molhos específicos sob-medida e com a receita do cliente. Consulte-nos.
** ATENÇÃO: Não atendemos pedidos com menos de 48h de antecedência. Consulte a data de entrega.